"Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém... Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim... E ter paciência para que a vida faça o resto..." (William Shakespeare) (Bob Marley)

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Bate papo-infantil

Você tá pensando que eu estou brincando, se enganou pior é que existe, ontem a tarde navegando por estas salas de bate papos existente no país,entrei nas principais, tipo uol, bol, fiz uma pesquisa no google pra ver se achava, algumas salas novas, pra minha surpresa a pesquisa me trouxe várias salas infantis, é claro que eu sabia já que existia, mais não tantas, acabei entrando em algumas pra dar uma expiada a maioria estava vazia.Mais uma em sí me chamou a atenção, eu já tinha visto-a a cerca de 3 meses atrás, mais achei que essa sala já havia saído do ar, gente a sala estava cheia, resolvi entrar  achei um nick e entrei, fiquei abismado, com os assuntos que rolavam ali, sexo,uso de droga, e insinuação a violência. Comecei a investigar conversando com as pessoas ali presente, pude ver que na sua maioria era adolescente de 11, a 16 anos, mais uma boa parte estava camuflado, se passando por criança, e muitos nem camuflado não estavam diziam a idade abertamente, conversei com uma mulher que me confidenciou no reservado que tinha 45 anos de idade.Por ai vocês podem chegar a conclusão, o risco que as crianças e adolescente correm ai nessa sala.
Pelo que percebi a sala é totalmente sem controle, sem moderadores ou seja jogado ao Deus dará, gente se o pro pio uol e o bol, já não tem mais sala infantil porque sabe que é quase que impossível controlar tudo que acontece ali,que preferiram fechar essas salas.Então me peguei a pensar  pra que um blog vai me colocar um bate-papo infantil.Se eu fosse o dono desse blog eu fecharia a sala infantil.
Você deve estar se dizendo, oque vai adiantar fechar essa sala se as crianças e adolescente vão entrar camuflado em outras salas.Isso é verdade, mais vai coibir muitas coisas.
Sabe porque eu me refiro a isso, que sempre que eu estou no bate papo bol, tem uns caras lá querendo trocar fotos e videos,gente  ontem eu vi esses mesmos na sala infantil...
Peço aqui encarecidamente aos donos desses chats infantis que cuide mais dessas salas, que deixe-as aberta só quando tiver alguém de responsabilidade, pra cuidar das nossas crianças, e adolescente, para que não acabam sendo alvo facéis de pedófilos, que a cada dia tornam se mais popular na net.